PokéMytus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Regra] HP, Turnos e Status

Ir para baixo

[Regra] HP, Turnos e Status Empty [Regra] HP, Turnos e Status

Mensagem por Pokémon Master Dom Jan 17, 2016 8:58 pm

Hp, Turnos e Status

Aqui ficarão citados diversos casos que você pode ter dúvidas, ele não está completo, conforme necessário ele vai sendo atualizado.

1. Golpes

Alguns Golpes são " roubados" demais e se não houver um controle eles serão utilizados de forma injusta. Segue abaixo os golpes e seu controle por batalha.

Protect - Só pode ser usado em turnos alternados, ou seja, caso for usado no 1º turno só poderá ser usado novamente no 3º turno;

Substitute - Somente poderá ser usado 2 vezes por batalha, lembrando que a cada uso seu pokémon cria um clone e "doa"25% de seu HP para ele. O Pokémon somente será atingido após o "clone" ser destruído, a não ser que seja atacado por golpes que atinjam todos os pokémons em campo;

Dig - Este golpe consome rodadas turnos, o primeiro onde o pokémon cava e o segundo quando ele volta a superfície causando dano; caso o Dig seja usado na última rodada, ele dará dano na primeira rodada do próxima turno.

Fly -   Este golpe consome rodadas turnos, o primeiro onde o pokémon voa e o segundo quando ele volta a superfície causando dano; caso o Dig seja usado na última rodada, ele dará dano na primeira rodada do próxima turno.

Recover - Só pode ser usado em turnos alternados, ou seja, caso for usado no 1º turno só poderá ser usado novamente no 3º turno;

Double Team - Cria 5 imagens de seu pokémon e só pode ser usado novamente quando todas as imagens forem derrotada, para isso basta ser criativo e usar um Water Gun girando ou acertar um por um por exemplo;

Bind - Causa dano e  prende o pokémon por 1 rodada durante 3 turnos impossibilitando que se movimente e realize o ataque, a rodada que será cancelada dependerá do narrador.

2. Status Negativos e Voláteis

O pokémon poderá somente sofrer por 1 status negativo por vez. Segue a lista de status negativos:

Sleep - O Pokémon dormirá por 3 rodadas (Rodadas, não turnos)

Paralyzed - O Narrador poderá anular um dos 3 ataques do turno do pokémon por causa da paralisia.

Asleep - O Pokémon dormirá por 3 rodadas no final do turno seguinte. Ex: (Yawn)

Poison - O pokémon perderá 10% do total de seu HP no final de cada Turno.

Frozen - O Narrador poderá anular um dos 3 ataques do turno do pokémon por causa do congelamento.

Burned - O Pokémon perderá 10% do total de seu HP no final de cada Turno.

Badly Poisoned - O pokémon começa perdendo 10% do HP no final de cada turno. Conforme os turnos forem passando a perda de HP dobra.

Status Voláteis:
Taunted - O pokémon não pode usar golpes que não forem físicos ou especiais por três turnos.

Confused - O pokémon só pode usar 2 golpes por turno durante três turnos.

Fell In love (apaixonado) - O pokémon só pode usar 2 golpes por turno até o fim da luta.

Regra para Status Negativos e Voláteis:
Cada pokémon poderá usar 1 de cada por turno, sendo que um pokémon pode adquirir somente 1 Status Negativo e 1 Volátil.
O Status só irá acertar com 100% de precisão caso o usuário não seja golpeado.
Caso o usuário seja golpeado a precisão do Status cai para 50%.

3. Alterações no Campo

Pokémon podem usar golpes para virar o jogo ou lhe dar alguma vantagem na batalha, essa mudança ficará no campo por 5 turnos, caso o pokémon adversário use também uma mudança temporal, essa substituirá a primeira.

Ex>  Rain Dance; Sunny day;

Sandstorm  - O pokémon perde 5% do total de seu HP no final de cada turno.

4. Mega Evolução

Quando o pokémon mega evolui ele ganhará 1000 de HP independente da porcentagem de sua vida. Só se pode evoluir nos 3 primeiros turnos, após isso é proibida a mega evolução.

Obs: Conforme for preciso, este tópico será atualizado por isso, fiquem atentos.
Post elaborado por Ace!


♦ The White Swan ♦ @CG
Pokémon Master
Pokémon Master
Administrador
Administrador

Postagens da Conta : 362
Pontos : 40580
Data de inscrição : 07/06/2013
Idade : 25
1º Pokémon :
[Regra] HP, Turnos e Status Onix
Onix (M) Lv. 80
Item: Rocky Helmet [Regra] HP, Turnos e Status Rockyhelmet
Ability: Sturdy
Tipo: [Regra] HP, Turnos e Status Rock[Regra] HP, Turnos e Status Ground
Evolui: Trade + Metal Coat. [Regra] HP, Turnos e Status Metalcoat

HP: 146
Atk: 77
Def: 261
Sp.Atk: 53
Sp.Def: 77
Spd: 117

TM's: -X-
HM's: -X-
Egg Moves: -X-

2º Pokémon :
[Regra] HP, Turnos e Status Crobat
Shiny Crobat (F) Lv. 100
Item: Life Orb [Regra] HP, Turnos e Status Lifeorb
Ability: Inner Focus
Tipo: [Regra] HP, Turnos e Status Poison[Regra] HP, Turnos e Status Flying
Evolui: Estágio Final.

HP: 280
Atk: 185
Def: 165
Sp.Atk: 145
Sp.Def: 165
Spd: 265

TM's: -X-
HM's: -X-
Egg Moves: -X-


https://poke-mytus.forumeiros.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos