PokéMytus
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Jornada] A eterna busca pela verdade

2 participantes

Ir para baixo

[Jornada] A eterna busca pela verdade Empty [Jornada] A eterna busca pela verdade

Mensagem por Luthien Dom maio 29, 2016 9:58 pm

Aquele era um bonito dia de primavera, o sol brilhava por entre as nuvens de chuva da noite anterior, que havia deixado um aspecto orvalhado na grama do quintal. Eu conferia, uma vez mais, os itens em minha mochila. Havia tirado Fen de sua pequena esfera vermelha, ela corria de um lado para o outro pela casa, as vezes subia em cima da mesa de trabalho do meu pai, mas ele não parecia se importar muito com aquilo.

– Fen, venha aqui, nós já vamos embora. – Eu estava pronta para minha aventura, enfim era o momento de partir e me despedir do meu pai, aguardava a pokémon já na porta de casa, acariciando a cabeça do Percian que a tudo observava com vagarosa atenção. – Tem de ter paciência com ela, papai disse que você também não era fácil quando novinho.

O pokémon apenas emitiu um miado fazendo-se de irritado, lambeu suavemente minha mão e lançou um bocejo entediado para a fennekin quando esta se aproximou. Enquanto eu amarrava melhor o cadarço do tênis que vez ou outra teimava em desamarrar, meu pai vinha da cozinha com as últimas recomendações.

– Ligue sempre que possível, caso eu não esteja em casa, você sabe o número do laboratório. – Ele dizia enquanto guardava em minha mochila uma bolsa com frutas e água. – Devemos sair em pesquisa dentro de uma semana ou duas, nos encostraremos em alguns meses em Santalune. Apesar de saber que não desafiaria lideres de ginásio, meu pai havia aconselhado passar por lá, afinal os líderes conheciam bem os pokémons de seu tipo preferido e poderiam dar boas dicas de criação.

– E se não estiver em Santalune, eu posso deixar o Persian comer o seu melhor sapato. – Eu dizia com graça, recebendo um olha atravessado do felino e outro preocupado do meu pai. Persian não gostava de comer sapatos, mas costumava escondê-los em lugares pouco usuais.

Com um breve abraço nós enfim deixamos a casa de dois pavimentos, uma pequena trilha nos levava para fora da cidade, e nossa primeira aventura não demorou muito a nos encontrar. Era primavera e assim como as aves que antes fugiam do inverno, agora retornavam para seus ninhos, pokémons inseto também surgiam com facilidade.

Dentre eles um pequeno Scatterbug, que se remexia em um arbusto, comendo o que para si parecia ser uma deliciosa salada tropical.

– Olá! – Aquele não era o melhor modo de me aproximar de um pokémon selvagem, defini quando o pokémon inseto lançou uma teia em direção ao meu rosto, errando por pouco a minha cara, porém acertando em cheio meu cabelo. – Ei, não faça isso.

Nada de papo para o Scatterbug, que continuava a lançar teias enraivecido, atingindo a Fen dando início a nossa primeira batalha, quando a pokémon de fogo decidiu pular no meio do arbusto e correr atrás do inseto.

Batalha

[Jornada] A eterna busca pela verdade Fennekin
Versus
[Jornada] A eterna busca pela verdade Scatterbug

– Fen deixe de brincar, se você quer uma batalha comece a lutar a sério – Instruía a pokémon raposa enquanto via o pequeno inseto começar a subir uma árvore, mantendo-se assim longe da pokémon de fogo – Certo Fen, vamos aproveitar que ele está de costas, use o scratch para tirá-lo da árvore com as suas garras.

Eu já havia visto persian fazer aquilo as vezes, brincava com alguns pokémons no quintal quando estava entendiado. Porém aquilo era uma batalha e eu não sabia como Fen concluiria aquilo.

A Fennekin parou de perseguir o pokémon quando ouviu o comando, analisando a situação a pokémon saltou para cima da árvore acompanhando o movimento do inseto, usando as garras para se manter firme enquanto empurrava o inseto para fora da casca causando-lhe um pouco de dano. Porém Scatterbug não parecia querer deixar aquilo barato, lançando um novo String Shot contra o pokémon raposa, prendendo-o contra a árvore com maestria.

– Essa não – Eu observa a situação dividida entre a surpresa e a irritação, irritada com o inseto que prendera Fen na árvore com as teias, e surpresa com o pequeno pokémon que parecia experiente com batalhas – Fen use o ember contra essas teias e saia dai, depois use o ember novamente contra o scatterbug.

Eu esperava que ataques de fogo, sendo superefetivos contra os de inseto resolvessem o problema, a teia parecia grudenta e o calor das chamas poderiam ser o suficiente para sair daquela pequena armadilha.

Porém eu não esperava que o pokémon inseto fosse tão esperto e valente, enquanto Fen retraia suas garras e lançava as pequenas chamas contra as teias, posicionou-se logo abaixo da pokémon raposa, o que me deixou curiosa, por alguns breves momentos. Ela não sabia que assim ficaria mais fácil? Eu só não contava que o pequeno inseto se aproveitasse da falta de experiência de minha parceira e do meu próprio para usar um bug bite certeiro e prender-se em sua cauda. A pokémon raposa logo começou a correr de um lado para o outro com o pequeno inseto preso a sua cauda felpuda e macia.

– Fen, fique calma e o use o fato de que ela está lhe mordendo a seu favor. – Certo eu havia visto persian fazer aquilo uma vez, porém entre persian e Fen havia uma grande diferença de maturidade e poder. – Use o ember diretamente do scatterbug e depois finalize prendendo-o com o fire spin.

Como eu esperava demorou algum tempo até que Fen se preparasse psicologicamente para executar aquele comando, ainda com pequenas lágrimas começando a brotar em seus olhos, a pokémon pareceu se encher de raiva e lançar as chamas contra o pokémon inseto que fora pego em cheio e soltou-se de sua cauda caindo no chão. Ainda irritada a pokémon raposa foi rápida ao executar o movimento que criou um aro de fogo ao redor do inseto, que logo viera a desmaiar, em minha breve observação, mais pelo medo do fogo que a cercava que por qualquer outra coisa.

Tirei uma pokébola livre da bolsa lançando-a contra o Scatterbug desacordado, Fen veio se recolher entre minhas pernas, parecendo um pouco assustada e embaraçada por ter sido pega daquela forma pelo pequeno inseto, eu esperava a conclusão da captura enquanto o anel de fogo finalmente se findava deixando apenas uma mancha escura marcando o lugar onde uma vez estivera ativo.

Luthien

Postagens da Conta : 3
Pontos : 29107
Data de inscrição : 21/05/2016
Ficha de personagem : Ficha
Classe : Criador
1º Pokémon :
[Jornada] A eterna busca pela verdade Fennekin
Fennekin (F) Apelido: Fen
Level: 05
Ability: Blaze
Tipo: [Jornada] A eterna busca pela verdade Fire
Gênero: Fêmea [Jornada] A eterna busca pela verdade Icon_minigender_female
Evolui: Lv 16 (Braixen [Jornada] A eterna busca pela verdade 654MS)
HP: 19
Attack: 09
Def: 09
Sp Attack: 11
Sp Def: 11
Speed: 11
TM's: --
HM's --
Item: --
Egg Moves: Não
[Jornada] A eterna busca pela verdade Pokeball

2º Pokémon :
[Jornada] A eterna busca pela verdade Scatterbug
Scatterbug (F)
Level: 05
Ability: Shield Dust
Tipo: [Jornada] A eterna busca pela verdade Bug
Gênero: Fêmea [Jornada] A eterna busca pela verdade Icon_minigender_female
Evolui: Lv 9 (Spewpa [Jornada] A eterna busca pela verdade 665)
HP: 18
Attack: 08
Def: 09
Sp Attack: 07
Sp Def: 07
Speed: 08
TM's: --
HM's --
Item: --
Egg Moves: Não
[Jornada] A eterna busca pela verdade Pokeball


Ir para o topo Ir para baixo

[Jornada] A eterna busca pela verdade Empty Re: [Jornada] A eterna busca pela verdade

Mensagem por Death the Kid Sex Jun 03, 2016 11:35 pm

Sua escrita é bastante boa, encontrei pouquíssimos erros.
Tais erros que já me chamaram a atenção kkkk'
"Pokémon" é sempre em letra maiuscula, e o nome dos tais também, mas fora isso esta boa.

Avaliação
2 Estrelas --> Post razoavél. (Pokémon capturado no nível 5 + 6 níveis de classe.)

Death the Kid
Death the Kid

Postagens da Conta : 47
Pontos : 29649
Data de inscrição : 02/04/2016
Idade : 26
Ficha de personagem : Ficha
Classe : Treinador
1º Pokémon :
[Jornada] A eterna busca pela verdade Frogadier
Frogadier (M) Lv. 16
Item: -X-
Ability: Protean
Tipo: [Jornada] A eterna busca pela verdade Water
Evolui: Lv: 36 (Greninja[Jornada] A eterna busca pela verdade 658)

HP: 43
Atk: 25
Def: 21
Sp.Atk: 31
Sp.Def: 22
Spd: 36

TM's: -X-
HM's: -X-
Egg Moves: -X-

2º Pokémon :
[Jornada] A eterna busca pela verdade Teddiursa
Teddiursa (M) Lv. 05
Item: -X-
Ability: Quick Feet
Tipo: [Jornada] A eterna busca pela verdade Normal
Evolui: Lv: 30 (Ursaring[Jornada] A eterna busca pela verdade 217)

HP: 21
Atk: 13
Def: 10
Sp.Atk: 10
Sp.Def: 10
Spd: 09

TM's: -X-
HM's: -X-
Egg Moves: -X-


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos